Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Brasil

account_balance
  • Gobierno
Brasil

Representantes dos ministérios de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; Meio Ambiente; Relações Exteriores; Desenvolvimento Social; Secretaria de Governo da Presidência da República e Casa Civil fazem parte da Comissão, pelo governo federal.

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais do Meio Ambiente (ABEMA) representa a esfera estadual, e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), os governos municipais.

Pela sociedade civil, fazem parte da comissão a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Instituto ETHOS de Empresas e Responsabilidade Social, o Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS), a União Geral dos Trabalhadores (UGT), a Visão Mundial e a Fundação Abrinq pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

A secretaria executiva da comissão será exercida pela Secretaria Nacional de Articulação Social. O assessoramento técnico da comissão será responsabilidade do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Institutionality 2030 Agenda

2030 Agenda follow-up mechanisms

Órgano coordinador checkAdHoc
Follow-up

O Brasil possui um site operado em conjunto entre o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Secretaria Nacional de Coordenação Social (SNAS). O site fornece informações sobre cada objetivo, em nível nacional e das unidades federais, além de registros metodológicos dos indicadores e mapas com informações georreferenciadas.